Diretório estadual do PT oficializa Rafael como pré-candidato ao Governo

A tramitação interna do nome de Rafael é necessária dentro do PT, mas é um dado consolidado na base aliada que não há plano B para a disputa pelo Karnak

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O PT decidiu na noite deste sábado, 15, em reunião do diretório estadual da sigla, confirmar o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como o pré-candidato a governador do PT. 

“É uma decisão interna do PT, embora ele não tenha dito que é candidato, o partido pode dizer que ele é candidato. Foi aprovada agora por unanimidade, reafirmamos que esse projeto do PT e do governador Wellington Dias vem dado certo no Piauí”, explicou João Pereira à coluna, membro piauiense do diretório nacional do PT.

A coluna também conversou com o presidente estadual deputado Francisco Limma: “O centro da nossa reunião foi a federação e a estratégia montagem nossas chapas majoritária e proporcional com o advento da federação partidária”, explicou Limma.

Isso porque o PT só lançará Rafael, de fato, em março, quando o petista se desincompatibilizar do partido. É o que defende o governador Wellington Dias e foi acordado dentro da legenda. 

A tramitação interna do nome de Rafael é necessária dentro do PT, mas é um dado consolidado na base aliada que não há plano B para a disputa pelo Karnak: todas as fichas estão em Rafael Fonteles, que levará a bandeira de Lula como estratégia eleitoral no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES