Diretórios do PT: consenso só em Teresina e briga entre Assis e Dudu

Diretórios do PT: consenso só em Teresina e briga entre Assis e Dudu

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O clima foi tenso na última reunião da Executiva estadual do PT. Duas coisas saíram definidas: primeiro, que não vai ter consenso para a sucessão no diretório estadual do partido, em que disputam o deputado federal Assis Carvalho e o vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu. Segundo, que o grupo de Gilberto Paixão e Cícero Magalhães pode se unir em torno de um terceiro nome neutro com o resultado final de consenso em Teresina. Mas isso ainda está em fase de discussão. Até agora Magalhães afirma em alto e bom som que não abre mão de ser o candidato.

Bis: Assis x Dudu

O grupo de Assis acredita que Dudu só quer ser candidato para “se aparecer” e conseguir espaço no diretório estadual, pois tem tudo para perder. Já o grupo de Dudu, entende que Assis ainda é majoritário, mas tem se desgastado, especialmente em Teresina e algumas bases do interior do estado. 

Ainda alegam que a relação do deputado federal com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), resultou no incentivo de Carvalho ao nome do deputado estadual Franzé Silva para disputar a PMT pelo PT. Franzé seria um adversário que Firmino consideraria “melhor” que o próprio Dudu, por exemplo. Os dois lados não abrem nem por um trem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES