Disputa no PT é sobre qual será o espaço de Dudu e Assis no diretório

Primeira Mão!

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A questão não é mais quem ganha a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí, mas sim quem fica com que espaço. Para os entendidos em eleição interna da sigla do governador Wellington Dias, o cálculo que se faz é de que tanto o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu, como o deputado estadual Cícero Magalhães devem manter ou ampliar a posição no diretório estadual e ficar independente do deputado Assis Carvalho, atual presidente e favorito à reeleição. 

A executiva estadual do PT tem 20 assentos. Se Dudu conseguir entre 13% e 18% dos votos - é o estimado pelo grupo de Assis - ficaria com cerca de 2 assentos, o dele e o de Magalhães. 

Mas Dudu estima ter 25% dos votos na eleição do diretório estadual do PT, marcada para setembro. Assim, levaria mais de três cadeiras.

Petista da corrente de Assis comentou à coluna: “O companheiro Dudu diz que aposta com quem quiser que tem no mínimo 25% dos votos na eleição petista, sendo assim o companheiro já admite a derrota. A luta agora é ter os 25% para não ter prejuízo com as apostas”, alfinetou o petista que não quis se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES