Dona Isabel assume Pacto pelas Crianças na terça: alfabetizar em até 3 anos

Primeira-dama vai comandar programa voltado sobretudo para a primeira infância

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A primeira-dama do Estado, dona Isabel Fonteles, assume o comando do programa Pacto pelas Crianças na terça-feira (26), em solenidade no Palácio de Karnak. Ela vai unir Seduc, Sesapi, Sasc, TJ, Assembleia e outros órgãos em ações voltadas sobretudo para a primeira infância em todas as cidades do Piauí. 

A estrutura do programa vai funcionar no Karnaquinho, em frente ao palácio. Uma das principais metas é reduzir de 5 para no máximo 3 anos a idade de alfabetização dos alunos da rede estadual, equiparando-se à rede privada.

Dona Isabel pretende tornar esse projeto, amplo e integrando diversos órgãos e poderes, uma referência não apenas regional, mas nacional. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que já recebeu a primeira-dama em Brasília e tomou conhecimento da iniciativa, sinalizadou que pode replicar a experiência em todo o país.

Além de alfabetizar mais cedo as crianças, o programa deve melhorar os principais índices relacionados à infância no Estado. O governador Rafael Fonteles dará total apoio à execuação do Pacto.

Dona Isabel assume Pacto pelas Crianças na terça e pretende alfabetizar crianças em 3 anos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES