Dr.Pessoa candidato a senador pelo União Brasil? Novo cenário para 2022

Naturalmente há resistências a essa possibilidade em alas do Palácio da Cidade, já que Pessoa teria que deixar o cargo para disputar o Senado e concorreria contra o governador Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Fonte revela à coluna que há tentativas de convencer o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, hoje filiado ao MDB, para ser candidato a senador na oposição, mais especificamente pelo União Brasil (junção de PSL e DEM), na chapa que seria encabeçada por Sílvio Mendes ou Iracema Portella no Progressistas. O mais provável seria que Iracema fosse a candidata a governadora caso Pessoa topasse a empreitada, já que seria difícil deglutir o prefeito da capital em uma chapa encabeçada pelo eterno tucano Sílvio Mendes. Naturalmente há resistências a essa possibilidade em alas do Palácio da Cidade, já que Pessoa teria que deixar o cargo para disputar o Senado e concorreria contra o governador Wellington Dias a apenas uma vaga de senador em 2022.

Faz sentido 

Nesse sentido, Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, teria sido lançado como pré-candidato a senador pelo Progressistas como uma estratégia da oposição para não abrir o jogo a respeito das articulações com Dr.Pessoa ou outro nome mais competitivo. O cenário mais provável seria Joel sair como candidato a deputado estadual. Já a ida de Dr.Pessoa para o União Brasil passaria pelo apoio do grupo de Ciro Nogueira a candidatura a deputado federal de seu filho, João Duarte, o Pessoinha, na sigla. Na chapa de federal do União Brasil, caso o comando fique com Luís André, apadrinhado de Ciro, teriam nomes como Mainha, Samuel Silveira e Paes Landim, com a meta de eleger um deputado federal com menos de 55 mil votos. 

Discurso

Dr.Pessoa tem deixado subtendido nas últimas semanas que gostaria de comandar o União Brasil no Piauí. Ele também fala de uma terceira via na disputa pelo Palácio de Karnak e demonstra insatisfação com o espaço político no MDB. Pessoa disputou contra Wellington Dias em 2018 e apoiou o presidente Jair Bolsonaro naquele pleito, mas também já fez duras críticas ao hoje ministro Ciro Nogueira. O prefeito da capital é um nome carismático e seria um adversário relevante contra Dias, que hoje é visto como o franco favorito ao Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES