Dr Pessoa deve ficar com União Brasil e lançar Jeová candidato a governador

Ciro ganharia com essa opção, pois tiraria o apoio de Pessoa a Rafael Fonteles (PT), já que Teresina é o maior colégio eleitoral do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O encontro de Dr.Pessoa com o senador Ciro Nogueira na casa do vice-prefeito Robert Rios consolidou dois pontos: o primeiro é que o grupo de Pessoa ficará com comando do partido União Brasil (PSL/DEM) no Piauí, intermediado com a influência do ministro em Brasília. E o segundo é que esse grupo lançará candidato por uma terceira via ao Governo do Estado, segundo informou fonte presente no almoço. Ciro ganharia com essa opção, pois tiraria o apoio de Pessoa a Rafael Fonteles (PT), já que Teresina é o maior colégio eleitoral do Piauí e a Prefeitura de Teresina tem uma grande estrutura para fazer política.

Conjecturas 

Além disso, é avaliado na oposição que lançando um candidato pela terceira via, seria possível retirar votos de Rafael, em especial do eleitorado que rejeita o grupo encabeçado por Sílvio Mendes/Iracema Portella ao mesmo tempo em que também resiste a votar no PT. A novidade fica por conta de quem seria o candidato a governador da terceira via pelo União Brasil: o presidente da Câmara, Jeová Alencar, hoje filiado ao MDB.

Cabeça 

Para deixar o MDB, Jeová teria que ter do partido um documento justificando que não tem mais interesse em sua filiação. Assim, ele migraria para o União Brasil e deixaria o plano de ser candidato a deputado estadual, segundo informado por uma fonte próxima ao Palácio da Cidade. Em contrapartida, Jeová teria apoio da PMT para sua candidatura ao Governo e, se não lograsse êxito no pleito estadual, continuaria como vereador e com apoio também para se reeleger presidente da Câmara. A aguardar se o vereador, visto como um dos cabeças da nova geração política no Piauí, aceitará a empreitada e romperá com o grupo de Themistocles Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES