Dr.Pessoa deve municipalizar 25% do transporte com gestão da Eturb

Dr.Pessoa deve municipalizar 25% do transporte com gestão da Eturb

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou que uma solução à questão do transporte público começa a ser gestada na Prefeitura de Teresina: a municipalização de 25% do setor. E não seria preciso criar uma empresa municipal para tal. A gestão ficaria com a Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (Eturb), hoje presidida pelo também secretário municipal de Juventude, advogado João Pessoa, o Pessoinha.

PODE MUDAR

A ideia ainda é incipiente e deve sofrer modificações, já que a Strans e outros órgãos da Prefeitura iniciam agora os estudos para viabiliza-la, considerando a preocupação de disputas jurídicas com as empresas que ganharam a licitação do transporte público de Teresina.

SÓ EM SETEMBRO

Caso seja efetivamente colocada em prática, a proposta só começa a ser executada em setembro. Até lá, busca-se um acordo entre PMT e Setut. Durante esse período, no entanto, a Prefeitura deve acompanhar de perto a gestão do transporte, principalmente na questão do fluxo de despesas e receitas.

APOSTANDO ALTO

A aposta da PMT é alta, mas se o modelo vingar, o Palácio da Cidade pode colher os louros de ter apresentado uma solução para um problema que se arrasta há anos a respeito da qualidade do transporte público da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES