Dr. Pessoa envia à Câmara reforma que divide SAADs e cria coordenadoria

O texto foi protocolado na Casa Legislativa com pedido de análise da matéria em regime de urgência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

Foi protocolada na Câmara de Vereadores de Teresina, no início da tarde desta terça-feira (18), a Mensagem nº 11/2023, de autoria do Executivo, que propõe alterações na estrutura administrativa do município. O texto prevê a divisão das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas das zonas Sul e Sudeste e a criação da Coordenadoria Municipal de Bem Estar Animal, no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Com a divisão das chamadas SAADs, as novas estruturas passarão a ser chamadas de SAAD Sul II e SAAD Sudeste II. Cargos em comissão e funções de gratificação serão remanejados de uma superintendência para a outra, para que seja criada estrutura mínima necessária para o funcionamento e prestação dos serviços.

Crédito: SemcomO texto foi protocolado na Casa Legislativa com pedido de análise da matéria em regime de urgência, o que deve ser defendido em plenário, na sessão desta quarta-feira (19), pelo líder Antônio José Lira.

A mensagem do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) propõe a criação da Coordenação de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). A reforma também transfere para a secretaria Municipal de Finanças a gestão sobre o Fundo Municipal de Iluminação Pública.

Outra mudança importante diz respeito à atualização e modificação do sistema de licitações municipal, para adequação à Lei Federal nº 14.133/2021. O município propõe, então, a criação das chamadas Coordenações de Compras Públicas. Neste ponto, a reforma prevê que a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) voltem a fazer suas licitações. Para tanto, serão criadas coordenações nas três pastas.

A reforma também cria a Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Por fim, institui os "Núcleos de Planejamento" da Secretaria de Planejamento para, dentre outras atribuições, acompanhar a elaboração de matérias como o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES