Dr. Pessoa regulamenta Lei “Jovem que Trabalha”, de Fernanda Gomes

Lei “Jovem que Trabalha” irá ofertar cursos profissionalizantes aos jovens teresinenses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (06), a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Lei “Jovem que trabalha”, de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade). O evento ocorreu no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A Lei "Jovem que Trabalha" é voltada para a capacitação dos jovens teresinenses através de cursos, afim de qualificar e possibilitar que adentrem no mercado local. O programa é executado pela Fundação Wall Ferraz juntamente com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

MUITO IMPORTANTE

“A vereadora Fernanda Gomes levou a Câmara Municipal de Teresina o programa “Jovem que Trabalha”.  Após a votação favorável por parte dos vereadores, eu prontamente sancionei e fiz um decreto regulamentando. Essa lei tem muitíssima importância, pois irá qualificar os nossos jovens para poderem entrar no mercado de trabalho”, afirmou Dr. Pessoa.  

VEM DE ANTES

Segundo Fernanda Gomes, o programa “Jovem que Trabalha” foi idealizado antes de se tornar vereadora. A mesma, buscou executar o projeto que hoje é Lei e deve ofertar cursos profissionalizantes a milhares de teresinenses, possibilitando que ingressem no mercado de trabalho e/ou abram o seu próprio negócio.

EMENDA

“Destinei 100 mil da minha emenda parlamentar para a execução do programa. Iremos levar balcões de inscrição para todos os bairros de Teresina no ano de 2022, sem esquecer da nossa zona rural. É preciso que a gente possa dar oportunidade para as pessoas. Quero agradecer ao nosso prefeito por apoiar o programa. A nossa gente precisa de oportunidade e é muito bom poder contar com um time que pensa no próximo”, declarou Fernanda Gomes. 

APOIO

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Evaldo Gomes, do presidente da Fundação Wall Ferraz Maykon Silva, da presidente da SEMJUV Eliana Lago, dentre outras autoridades e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES