Dudu desafia Lucy a visitar UTIs de hospitais do Governo e da PMT

Dudu desafia Lucy a visitar UTIs de hospitais do Governo e da PMT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O vereador Dudu (PT) respondeu às críticas da deputada estadual e primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, aos hospitais do Governo do Estado que estão atuando no recebimento de pacientes infectados com coronavírus. Lucy disse que enquanto o Hospital Getúlio Vargas está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, o Hospital da Polícia Militar do Piauí – uma das principais unidades de acolhimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado – possui leitos e respiradores ociosos devido à falta de investimento e estrutura.

DEU TEMPO

Para Dudu, o prefeito Firmino Filho (PSDB) erra em estender o prazo para reabertura do comércio em Teresina. O vereador compara a atuação de Firmino com a do governador Wellington Dias (PT: “Nós estamos batendo na tecla de que a Prefeitura precisa fazer a parte dela. O prefeito, ao esticar ainda mais o prazo da reabertura de alguns segmentos, mostra sua incapacidade de gerir a gestão da Saúde na nossa cidade. Estamos desde março no isolamento social para que os municípios pudessem tomar as medidas necessárias para que a gente pudesse ter essa retaguarda de UTI e leitos clínicos”, avalia.

NÃO DÁ PARA COMPARAR

Segundo Dudu, as UTI’s do HUT não estão funcionando a contento, mesmo já tendo sido investido mais de R$15 milhões. Ele também diz que os leitos clínicos funcionando no Lar da Fraternidade estão fechados e o Pedro Balzi não funciona na sua totalidade. “Eu vi a primeira-dama, deputada Lucy, lançando o pré-candidato à sucessão marido dela, Kléber Montezuma, falando do HPM. Deputada, vamos juntos no hospital de campanha do Verdão e do Pedro Balzi, me mostre as UTIs do HUT, e às UTIs ampliadas no HGV”.

VAMOS VISITAR JUNTOS

“Vamos juntos na UBS que vocês tiraram o oxigênio de estabilização dos pacientes e não estão fazendo seu papel mínimo necessário. Vocês estão mandando dipirona e mandando as pessoas com receita comprar seus medicamentos. Vamos fazer balanço juntos e ser honestos, mostrar a realidade dos fatos e vamos dizer como está o quadro dos piauienses que estão nos deixando. De cada dez pacientes que morrem, praticamente seis são de Teresina”, argumenta Dudu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES