Duelo: Georgiano versus Lima.

Primeira mão!

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samantha Cavalca 

Como esperado, a Reforma Administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias já contabiliza deputados insatisfeitos. 

O caso mais notório Georgiano Neto. Ele pleiteava a SDR. Ela foi extinta e deu lugar a duas secretarias: Agricultura Familiar e a do Agronegócio.

A Secretaria de Desenvolvimento de Agricultura Familiar incorpora as funções da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural e a Coordenadoria de Psicultura. A Secretaria do Agronegócio absorve a função da Coordenadoria do Agronegócio dos Cerrados. 

Quem ganhou a briga foi o PT, já que a Agricultura Familiar permanece sob indicação da sigla e continua com funções que proporcionam capilaridade por todo o Estado. A expectativa é que tenha um robusto orçamento. 

Reprodução

Já o PSD de Georgiano deve indicar nome para a Agronegócio. Grupo próximo ao deputado aposta que a estrutura da nova secretaria, apelidada de Secretaria do Júlio (em referência ao pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César), seja equivalente à antiga coordenadoria. 

Nessa duelo, a vice-governadora Regina Sousa influenciou diretamente no resultado. O blog informou anteriormente  que ela faria campanha para que o setor da Agricultura Familiar ficasse sob o comando dos petistas. Regina já tinha afirmado que essa pasta seria um elo forte entre Governo do Piauí e movimentos sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES