Duelos nos partidos em THE: Gayoso x Dourado e Polyana xJosé Francisco

Duelos nos partidos em THE: Gayoso x Dourado e Polyana xJosé Francisco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Além de disputarem com um universo de quase 700 candidatos a vereador, os que almejam uma vaga na Câmara de Teresina agora focam em identificar e vencer os adversários na própria chapa. Não faltam denúncias de “infidelidade” e irregularidades para minar os concorrentes. Alguns exemplos: no PV, a favorita é a vereadora Polyana Rocha, só que ela é considerada mais tucana do que verde. O principal adversário dela é o chefe de gabinete da deputada Teresa Britto, José Francisco, que tem aglutinado as lideranças mais ligadas à Teresa, enquanto Polyana é mais próxima de Charles Silveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde. O PV deve eleger apenas um e a disputa por lideranças é grande, de acordo com fonte do próprio PV.

Gayoso x Dourado 

Já no Solidariedade, a briga principal fica entre Fernanda Gomes, Fábio Dourado e Gustavo Gayoso. Fernanda é a mais cotada para levar a primeira vaga e tem o apoio forte do pai, deputado Evaldo Gomes. Só que Gayoso estava muito próximo de Kléber Montezuma e o SDD tem o vice de Fábio Novo, o que gerou um estresse entre os dois partidos, segundo informações de bastidores enviadas à coluna. Tanto que um lançamento de Gustavo Gayoso com Fábio Novo estaria previsto para ocorrer nos próximos dias visando equacionar o desconforto. 

Pelos cálculos, o SDD deve eleger dois, então a principal disputa se concentra entre Gustavo e Fábio Dourado. Gustavo tem o apoio da deputada federal Marina Santos e do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, mas os dois estão mergulhados agora na campanha pelas prefeituras de Valença e Novo Oriente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES