Vereadores questionam possível reação do Palácio da Cidade à eleição da CMT

Robert Rios avaliou positivamente o impacto da eleição de Enzo na relação PMT e CMT. “Excelente. Vamos comemorar juntos: ele pagando”, brincou.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O vice-prefeito Robert Rios foi questionado pela coluna se após a eleição da presidência da CMT, o prefeito Dr.Pessoa deveria buscar reconstruir sua base aliada no Legislativo. Rios negou: “Nossa base é do tamanho da base do Jeová e Enzo”. O vice-prefeito também avaliou positivamente o impacto da eleição de Enzo na relação PMT e CMT. “Excelente. Vamos comemorar juntos: ele pagando”, brincou.

Vereadores questionam se Palácio da Cidade pode preparar reação silenciosa à eleição da CMT (Foto: Divulgação)Surpresa 

O tom apaziguador do vice-prefeito exclui a tensão que existiu entre ele e Enzo na semana passada, quando o vereador entregou o cargo de líder da gestão de Dr.Pessoa na Câmara alegando interferência de Rios na articulação com os vereadores. 

Fontes da Câmara questionam se não haverá uma reação futura do Palácio da Cidade a respeito da eleição antecipada da CMT. Ou seja, o Palácio agiria dessa vez de modo mais discreto, mas sem deixar de buscar uma interlocução direta com os vereadores. 

Em off

A ideia seria formar uma base  apoiadores sem a dependência de ter o presidente da Câmara, Jeová Alencar, como principal articulador desse diálogo. Com a vitória de Enzo Samuel, esse cenário se torna mais distante, porém não é impossível. Para isso, por exemplo, Renato Berger teria que deixar a Semel e retornar à Câmara. O suplente Antônio José Lira seria deslocado do espaço. As consequências impedem movimentos bruscos nesse momento. A aguardar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES