Eleição de desembargador do TRT-PI: votação movimenta advogados pelo Quinto

Alguns advogados são citados de forma recorrente como os favoritos, entre eles Mário Roberto, Olívia Brandão, Sigifroi Moreno, Tacia Nunes. Outros candidatos que já aparecem fortes são Heloísa Hommering, Vicente Resende e Luis Cineas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a eleição da escolha da nova direção da OAB-PI e de desembargador do Tribunal de Justiça no estado, acontece até abril a eleição para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí. O processo se desenrola em quatro etapas, começando pela votação direta, onde todos os advogados votam e são selecionados os 12 mais votados (o trâmite é igual a última eleição para desembargador do TJ-PI)

Em seguida, acontece a eleição no conselho da OAB-PI, onde os seis mais votados pelos conselheiros irão compor a lista sêxtupla que será enviada ao TRT. A próxima etapa é a eleição feita pelo pleno do pleno do TRT22, de onde sairão os três mais votados. No fim, o presidente Jair Bolsonaro escolhe um.

Impugnações 

O processo já iniciou e deve se encerrar até o final de março, se não tiver impugnações. Comenta-se nos bastidores do mundo jurídico que podem ocorrer, a conferir.

Quais os favoritos?

Alguns advogados são citados de forma recorrente como os favoritos, entre eles Mário Roberto, Olívia Brandão, Sigifroi Moreno e Tacia Nunes. Outros candidatos que já aparecem fortes são Heloísa Hommering, Vicente Resende e Luis Cineas.

Mário Roberto: o nome mais sênior, advogado trabalhista há 31 anos. Esteve em importantes listas tríplices TJ, TRE e até mesmo para o STJ.

Olívia Brandão: é advogada há 18 anos, Doutora e Mestre em Direito, professora da UFPI e da Escola da Magistratura, membro de comissões estaduais e nacionais da OAB e integra o Conselho Superior da Escola da Advocacia. Atualmente, está como Diretora da Faculdade de Direito da UFPI.

Sigifroi Moreno: bastante popular, deve ser o mais votado entre os advogados, inclusive por já ter sido presidente da OAB/PI.

Por que é importante?

Esse é o maior órgão da Justiça do Trabalho no estado do Piauí - TRT22 e o desembargador é o maior cargo, portanto, deve ser uma disputa acirrada.

São apenas oito desembargadores e o presidente do TRT22 é eleito por rodízio entre eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES