Eleição na presidência da Alepi: favoritos mudam com Bolsonaro ou Lula

Se o conselheiro Kléber Eulalio for candidato lá - é a vez dele no rodízio e seu nome está mantido- o filho Severo Eulalio não disputa no Legislativo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Tem data a definição sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepi: primeira quinzena de novembro. É quando o TCE-PI elege o novo presidente. Se o conselheiro Kléber Eulalio for candidato lá - é a vez dele no rodízio e seu nome está mantido- o filho Severo Eulalio não disputa no Legislativo.

Certezas

Há duas certezas: a primeira é que bater chapa não é o cenário preferido do Palácio de Karnak - ou seja, deve ter apenas uma chapa de consenso - e a segunda é que Rafael Fonteles só sinalizará apoio após a eleição nacional. 

Preparem-se 

Uma presidência com Bolsonaro deve culminar com um petista raiz na Assembleia, já que Rafael vai precisar de um nome 100% alinhado por conta de prováveis medidas mais austeras que um eventual governo Bolsonaro culminará no estado que no primeiro turno deu a maior votação no país a Lula.

Raiz x Nutella 

No PT raiz, Fábio Novo e Franzé Silva são os favoritos, mas Hélio Isaías corre por fora como neo-petista. Já Lula no Palácio do Planalto, é quase certo que um nome do MDB - João Madison, Severo Eulalio ou Georgiano Neto - se cacife, pois o mundo político enxergaria ser excessivo ter a Presidência, Governo e Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES