Eliana na Semjuv, Tércio na Semcaspi, Adolfo para Semel e Aurélio deixa PGM

A coluna Primeira Mão apurou quais mudanças devem ocorrer no secretariado de Dr.Pessoa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou quais mudanças  devem ocorrer no secretariado de Dr.Pessoa. Segundo fonte ligada ao Palácio da Cidade, Eliana Lago deixará a Secretaria municipal de Assistência Social (Semcaspi). Em seu lugar, o nome mais cotado é o de Tercio Andrade, secretário executivo do Suas, que essa semana protagonizou um embate público com Eliana. A secretária anunciou a intenção de demiti-lo e funcionários da pasta realizaram protesto. 

Blog Primeira Mão detalha as prováveis mudanças na gestão Dr Pessoa

Eliana vai para Semjuv 

Tércio é apadrinhado pela primeira-dama, Samara Conceição, mas Dr.Pessoa ainda não bateu o martelo na decisão. Eliana Lago deve ir para a Semjuv, já que a pasta segue com o advogado João Pessoa, o Pessoinha, que acumula o espaço com a presidência da Eturb e há mais de um mês anunciou sua saída. 

Primeira-dama foi cotada para Semcaspi

Samara Conceição, que é enfermeira e tem forte ligação com a área da assistência social, chegou a ser cotada para assumir pessoalmente a Semcaspi, mas o prefeito não considerou uma boa ideia tendo em vista a visibilidade da pasta e a possibilidade de críticas.

Adolfo na Semel

O secretário de Governo, Adolfo Nunes, receberá o convite para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, hoje comandada por Eduardo Dragalana. A questão é se Adolfo aceitará, considerando a diferença de orçamento e poder das duas pastas.

Quem vai para Governo? Robert ou João Henrique

Uma reunião no sábado entre Robert Rios, João Henrique Sousa e Dr.Pessoa vai afinar a escolha do nome na Secretaria de Governo. A dúvida está entre o vice-prefeito e secretário de Finanças e o secretário de Planejamento. Um dos dois - ou um indicado deles - ficará no lugar de Adolfo Nunes.

Onde colocar Dragalana?

Como é querido pelo prefeito, Eduardo Dragalana não seria afastado da gestão. O prefeito busca um novo espaço para ele. Uma sugestão é a recém-criada e ainda sem secretário pasta de Agronegócio. Lembrando que o PSD estadual administra a secretaria de mesmo nome a nível estadual, facilitando a interlocução. 

Aurélio Lobão deixa procuradoria 

Procurador do município, Aurélio Lobão também deixa a função para concorrer à vaga de desembargador na vaga do quinto constitucional. Ainda não há um nome definido para substituí-lo. A indicação de Aurélio teve a influência de Celso Barros, presidente da OAB-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES