Elmano Férrer propõe PEC para adiar eleições municipais para 2022

Elmano Férrer propõe PEC para adiar eleições municipais para 2022

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto e Arimatea Carvalho

O senador Elmano Férrer (PODEMOS/PI) propõe transferência das eleições municipais para 2022 por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O parlamentar informou que está coletando as assinaturas de apoio de pelo menos 27 senadores, número mínimo exigido para que a proposta comece a tramitar no Senado Federal.

JUSTIFICATIVA

Segundo o senador, esse é o momento para que as eleições se tornem coincidentes no Brasil. “Estamos diante de uma situação de calamidade pública. Todas as atenções voltadas para o combate ao coronavírus. É necessário transferimos as eleições deste ano para 2022", ressaltou o senador.

COMO VAI FICAR

A PEC sugerida pelo senador Elmano Férrer tem por objetivo prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016, assim, unificando os pleitos eleitorais em eleições gerais a partir de 2022.

O senador justifica que diante da gravidade da situação, dada a imprevisibilidade de retorno da normalidade, e da impossibilidade de realização do pleito eleitoral em outubro. “Além de permitir concentrarmos todos os esforços no combate a epidemia do Covid-19, esta medida trará benefícios para os cofres públicos, destacou o senador.

TRAMITAÇÃO

A PEC deve tramitar inicialmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em seguida no Plenário do Senado. Depois disso segue para a Câmara dos Deputados. Elmano Férrer também é defensor do uso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para o combate ao coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES