Em mutirão da saúde, Amadeu ouve moradores e defende telemedicina

Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB esteve na zona rural da capital no final de semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a deputado estadual pelo MDB Amadeu Campos participou do mutirão da Saúde Itineranthe organizado pela FMS na comunidade Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina. O evento foi realizado na Escola Conselheiro Saraiva.

Amadeu conversou com moradores que relataram a dificuldade da chegada do atendimento às regiões mais afastadas da sede da capital do Piauí. 

“É por isso que eu defendo mais ações como essa que leva consultas, exames e até pequenas cirurgias para pessoas das comunidades rurais que, muitas vezes, nunca tiveram acesso a exames mais específicos por conta da distância dos centros médicos. Precisamos de mais ações como essas que beneficiem um maior número de pessoas”, enfatizou o pré-candidato. 

TELEMEDICINA

Dentre as ações que Amadeu Campos defende na área da Saúde está o maior acesso da população à telemedicina, que é o modo de facilitar o acesso de pacientes a especialistas por meio da internet e de aparelhos telefônicos.

“Podemos aproveitar ao máximo da tecnologia principalmente na saúde, a exemplo do que já é feito na educação com as aulas em formato híbrido, e facilitar o acesso das pessoas aos médicos, facilitar as consultas de retorno após exames e também agilizar o acesso a diagnósticos”, disse.

Amadeu Campos, Dr. Gilberto Albuquerque e equipe do mutirão Saúde ItineranTHEAmadeu conversa com técnica no mutirão da saúde na zona rural da capitalImportância do acesso a serviços de saúde foi destacada por Amadeu Campos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES