Em vídeo, Damares ataca W. Dias: “Violador dos direitos humanos”

Ministra visitaria Floriano 22 dias depois de ter atacado Wellington Dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Na reunião ministerial de 22 de abril, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves,  ataca o governador Wellington Dias (PT), afirmando que ele é um exemplo de violador dos direitos humanos, pois assinou decreto permitindo que a polícia invada as casas dos piauienses sem mandato. O trecho está no vídeo que o ministro do STF Celso de Mello liberou na tarde de sexta-feira (22).

Quando ela cita Wellington como exemplo de suposta violação de direitos humanos, o presidente Jair Bolsonaro pergunta se ele assinou mesmo o decreto. "Ele assinou?", pergunta. "Assinou! A polícia poderá entrar na casa sem mandato", responde a ministra ao chefe. 

Damares fala que vai pedir a prisão de governadores e prefeitos, embora não cite nomes.

No dia 14 de maio, 22 dias depois da reunião na qual atacou W. Dias, Damares visitou o Piauí. À época, pareceu estranho ela vir conhecer o protocolo de atendimento a doentes da Covid-19 na cidade de Floriano, já que a ministra não é da Saúde (Nelson Teich caminhava para a saída da pasta). 

Parecia um recado de Jair Bolsonaro a Teich a presença de Damares em Floriano, mas ela tinha já esse histórico não conhecido de indignação contra o governador do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES