Empresários de ônibus recuam de acordo e marcam nova reunião para segunda

Empresários reclama que Prefeitura fez alteração quando já estava tudo ok

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Em nota, o consórcio das empresas de ônibus de Teresina informa que o acordo firmado com a Prefeitura para o fim da crise do transporte retrocedeu. "O Consórcio SITT  foi informado no final da tarde desta sexta-feira (1) dos novos termos inseridos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias com a Prefeitura de Teresina", diz.

"Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento. A previsão é de que isso só ocorra na próxima segunda-feira (4)", prosseguem os empresários dos quatro consórcios.

Na sexta-feira (1), o acordo estava firmado e na segunda-feira (4) haveria a homologação do mesmo.

VÁRIAS DATAS

"Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados", diz a nota. Ou seja, o acordo melou.

A crise no sistema de transporte público de Teresina já teve várias datas para acabar. O dia 1º de setembro foi uma delas, quando os empresários do Setut ficaram de dar a resposta ao secretário João Henrique Sousa (Planejamento) se aceitavam os termos do prefeito Dr. Pessoa (MDB) para evitar a ruptura unilateral do contrato e a consequente municipalização de 51% do serviço.

Antes, João Henrique havia amarrado um acordo que envolvia inclusive o governador Wellington Dias (PT), que concordou em aceitar bancar o desconto dado no sistema aos alunos da rede pública estadual.

Consórcios divulgam nota reclamando de mudança no acordo e marcando nova reunião



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES