Encontro de Pessoa com Joaquim e Dr. Vinicíus dá tom de mudanças na PMT

Nos bastidores, os vereadores defendem uma espécie de coordenadoria para a região da Codipi. Há também forte especulação de que o grupo político de Enzo Samuel vá para a Saad Norte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Na manhã deste sábado (05), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, teve com parlamentares em agenda administrativa. Foi inaugurada na zona norte da capital o Centro Esportivo Desembargador Joaquim Silvio Caldas, na Santa Maria da Codipi. Os bastidores do evento dão o tom das mudanças que os vereadores esperam na gestão da capital, entre elas indicações de pastas.

A obra inaugurada leva o nome do pai do vereador Joaquim Caldas. Com raízes intimamente ligadas a Teresina, o desembargador Sergipano Joaquim Caldas fez grandes amigos no Piauí, inclusive em Piracuruca, onde fazia questão de visitar o amigo e vice-prefeito Robert Rios.

Coordenadoria da Codipi

Em meio a disputas orçamentárias entre o Legislativo e o Executivo, o vereador Joaquim Caldas ratificou sua aliança como soldado da base aliada de Dr. Pessoa. Ele defende uma atenção maior para a região da Santa Maria da Codipi, área de maior crescimento do vetor norte da capital.

Nos bastidores, os vereadores defendem uma espécie de coordenadoria para a região da Codipi. Há também forte especulação de que o grupo político de Enzo Samuel vá para a Saad Norte.

Também foi visitada a obra do novo estádio da Santa Maria, em construção no residencial Padre Humberto. A perspectiva é que Joaquim possa ocupar uma secretaria na gestão Pessoa com a nova reforma. A pasta não foi definida.

Bronca doutor para doutor

O deputado estadual eleito, Dr. Vinícius Nascimento (PT), também participou da agenda na zona norte da capital. Deputado mais votado na Santa Maria da Codipi e líder de votos do PT em Teresina, Dr. Vinícius ouviu uma cobrança de Dr. Pessoa. O prefeito cobrou mais emendas para a capital: “Muitos deputados estaduais não destinaram emendas para a capital po que queriam uma rachadinha que não fazemos na nossa gestão. Espero que você mande emendas para a nossa Prefeitura”, disse Dr. Pessoa a Dr. Vinícius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES