Ênio anuncia Escola de Artes da PMT 100% gratuita em parceria com W. Dias

Presidente da Fundação Cultural atende recomendação do prefeito Dr. Pessoa para parcerias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A capital deve ganhar a Escola de Artes de Teresina, da Prefeitura, com cursos e serviços gratuitos para jovens de maior vulnerabilidade social. 

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, se reuniu com o ministro Wellilngton Dias (PT) na terça-feira (18) para entregar o projeto e garantir os recursos. "O prefeito Dr. Pessoa pediu que a gente buscasse recursos com os demais entes e fomos atrás disso", explicou Ênio.

"Além de ser qualificação e cultura 100% gratuitos, o foco principal será em jovens que estejam no Cadastro Único do Governo Federal", conta o presidente. Como se sabe, na nova versão do Bolsa Família o ministro Wellington Dias pretende ir além do pagamento do benefício, oferecendo qualificação, lazer, cultura e esportes.

DE CURSO A EXPOSIÇÕES

Ênio conta que a Escola de Artes vai ofertar cursos, oficinas, workshops e seminários para os segmentos do teatro, dança, pintura, cinema, artes plásticas, artesanato e cerâmica.

"Haverá ainda espaços para exposições, pesquisas e experiências criativas", completa, afirmando que o ministro deve ajudar na concretização.

Ao lado de W. Dias, Ênio anuncia Escola de Artes da PMT 100% gratuita



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES