Equatorial vai à Assembleia se explicar sobre demissões e problemas

Servidores demitidos e consumidores fazem apelo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A demissão de funcionários pela Cepisa Equatorial e os problemas no abastecimento de energia em Teresina e no interior do Estado vão ser questionados à direção da empresa durante audiência nessa terça-feira, dia 19, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

"Quando a Equatorial Energia S/A assumiu o controle da Cepisa, demitiu funcionários sem justa causa ou motivo aparente. Eles e suas famílias ficaram sem renda para manter a sobrevivência. A informação chegou a mim e me comprometi em buscar uma solução viável para os profissionais desempregados junto à empresa. Essa questão será discutida na audiência pública", explica o deputado  estadual Evaldo Gomes, que acolheu a causa.

Ele solicitou ao presidente da Equatorial, Raimundo Nonato, a participação na audiência pública para discutir a situação desses funcionários e também as constantes quedas de energia neste período chuvoso da capital. “Foram muitos servidores demitidos, pessoas que trabalharam naquela instituição por mais de 30 anos, e pessoas empossadas recentemente, através de concurso. A crise que se instalou dentro daquela instituição, entre direção e servidores, é muito grande”, observou. 

A audiência tem por objetivo entender e ouvir as explicações sobre o motivo das demissões. “Por incrível que pareça, basta cair uma chuva em Teresina que falta energia. E assim acontece em vários locais da cidade. Precisamos ouvir o presidente da Equatorial sobre as demissões e também saber dele qual é o plano de ação que ele tem para buscar soluções para o problema da queda e falta de energia, para a cidade de Teresina”, explicou Evaldo Gomes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES