Escolas de Teresina devem ter disciplina sobre Direito, a pedido da OAB

Vereador Bruno Vilarinho se comprometeu em apresentar projeto de lei na Câmara da capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Bruno Vilarinho (PTB) vai apresentar projeto de lei que implanta na curricular de educação de Teresina, desde o ensino fundamental, a matéria "Direito na Escola", atendendo uma proposição da OAB-PI. 

O parlamentar recebeu na terça-feira (17) a visita da vice-presidente da instituição, Daniela Freitas, da presidente da Comissão de Direto na Escola, Sandra Servelon, e Izana Carvalho, para discutir os pontos a serem inseridos no PL.

CONHECIMENTO

Daniela Freitas explica que o objetivo do projeto é "proporcionar conhecimento sobre direitos fundamentais, garantias constitucionais, respeito aos direitos de todas as pessoas, incluindo temas como diversidade, raças, pessoas com deficiência, com noções gerais sobre o assunto".

JÁ EXISTE

Bruno aponta que alguns municípios dos estados de Minas Gerais e Bahia já existe uma legislação sobre o ensino do Direito nas escolas e a disciplina já foi inserida na grade curricular.

"Vamos apresentar este projeto logo no retorno do ano legislativo, por entender que é de grande importância para a formação dos nossos jovens, tendo em vista também, o momento político pelo qual estamos passando", ressalta.

Bruno Vilarinho com a vice-presidente da OAB e advogadas tratando do projeto "Direito na Escola"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES