Estilo Rafael: metas e veto a candidaturas em 24 devem dar tom de gestão

Rafael deve conversar direto com os secretários e não com os diretores dos órgãos, como fazia quando era gestor na Sefaz

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O futuro Governo Rafael Fonteles deve ter parte do estilo parecido com o de Wilson Martins: reuniões periódicas para acompanhamento de metas, acreditam fontes do primeiro escalão. “Rafael vai saber de tudo que está acontecendo em todas as secretarias”, disse fonte, que acrescentou: “Mas não vai ficar pressionando, estilo Dr.Pessoa!”.

Rafael Fonteles 

Linha direta 

Rafael deve conversar direto com os secretários e não com os diretores dos órgãos, como fazia quando era gestor na Sefaz. Ele também não deve fazer indicações cruzadas de diretorias nas secretarias, fato que causava guerras internas e gigantescas de poder. Ou seja, mesmo com o secretário de um partido, diretorias importantes numa mesma pasta eram indicadas por outras siglas, o que eventualmente resultava em disputa de espaço e entrave nas ações.

Deixa pra depois

Com exceção de Pablo Santos, nenhum secretário de Rafael Fonteles deve disputar as eleições municipais em 2024 para Executivos municipais ou cargos proporcionais. Pablo tende a ser o candidato a prefeito de Picos contra um nome do grupo do atual prefeito do Progressistas, Gil Paraibano. Segundo fonte do futuro governo Fonteles, a ideia é evitar discussões prematuras. 

Futuro

Um nome, no entanto, pode ser trabalhado dentro da gestão para ser candidato ao Senado em 2026. Chico Lucas ou Washington Bonfim são citados. Vai depender do trabalho de cada um nas pastas de Segurança Publica e Planejamento, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES