Estratégia de migrar petistas para o Republicanos divide cúpula do PT

Com a ida provável de deputados de mandato para a sigla - com ou sem federação - perdem espaço na chapa proporcional os petistas raiz

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

No PT, com a ida provável de deputados de mandato para a sigla - com ou sem federação - perdem espaço na chapa proporcional os petistas raiz. Já há articulação avançada para que migrem para o Republicanos ou Solidariedade. “Estamos tratando caso a caso. De forma que cada partido tenha um número máximo definido”, confirmou à coluna o deputado e presidente estadual do PT, Francisco Limma. 

Francisco Limma - presidente do PT no Piauí - Foto: Reprodução/Instagram

Discordo 

Já o deputado Franzé Silva nega saber dessa articulação no PT para transferir nomes a outras legendas aliadas com a falta de espaço na chapa da sigla. “Não estou sabendo dessa articulação. Isso não foi tratado em nenhuma instância partidária”, disse Franzé. “Cada um tem sua estratégia pessoal mas, partidariamente é preocupante”, acrescentou o petista à coluna. Entre os nomes que podem ir para o SDD ou Republicanos estão Paulo Martins, Ziza Carvalho e Sérgio Vilela. O Republicanos quer eleger quatro deputados estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES