“Eu avisei que a vice não era do MDB” diz João Henrique Sousa

João Henrique estava certo. A vice de Wellington Dias é Regina Sousa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Samantha Cavalca

Muito se fala sobre a crise no MDB. No meio desse tsunami político, o blog lembrou de conversar com um dos protagonistas da sigla: João Henrique Sousa.

Antes de continuar, vamos fazer o momento "recordar é viver". João Henrique era pré-candidato ao Governo do Piauí. Ouviu de Marcelo Castro e de Themistocles Filho que não conseguiria passar numa convenção. João Henrique não desistiu. Até que ouviu de Castro que deveria retirar a sua pré-candidatura, porque o MDB seria contemplado com a vice de Wellington Dias e a sequência era assumir o Governo com a saída do Governador para uma eventual candidatura ao Senado.

João Henrique nunca acreditou nisso e argumentou contra a imposição da sigla. Foi em vão. Lá atrás, ele disse várias vezes a essa jornalista: “MDB não será contemplado com a vice. E se for, não será Themistocles. PT nunca permitirá isso”. A argumentação de João Henrique foi desacreditada, tanto Marcelo quanto Themistocles tinham interesses paralelos ao ex-ministro.

Pois bem, João Henrique estava certo. A vice de Wellington Dias é Regina Sousa.

O momento nos diz que Themistocles está possesso e que será a mão amiga e oculta (ok, nem tão oculta assim) na candidatura de Pessoa ao Governo. Uma candidatura, alguns apostam, que tira Wellington Dias da sua zona de conforto.

No meio dessas questões surge uma dúvida: Themistocles levaria essa questão às convenções e disputaria os rumos do MDB com Marcelo? Se isso acontecer, blog avalia que João Henrique será peça decisiva neste cenário .

O que diz João Henrique? “O que eu ganharia me metendo nisso agora? Estou envolvido diretamente na campanha de Henrique Meirelles à Presidência da República. Lá atrás, fizeram eu retirar minha pré-candidatura em nome da vice. A vice não chegou”.

A avaliação interna do MDB é que Themistocles não ganha de Marcelo em uma convenção. Para que isso ocorra, a influência de João Henrique junto aos delegados mdebistas teria que entrar em campo.

O blog perguntou ao ex-ministro se Castro ou Themistocles já o procuraram. Ele disse que não.

“Nao recebi ligação de nenhum deles, mas vou entrar em contato para convidá-los para a convenção nacional do MDB que acontece dia 02 de Agosto. Lá atrás me “expulsaram” dessas questões. Meu foco é Meireles”, finaliza João.

O blog finaliza: Quem avisa mdebista é!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES