Evaldo: é preciso primeiro concluir investigação

Deputado pede cautela e espera conclusão de investigação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estaudal Evaldo Gomes (PTC), um dos líderes da oposição no Piauí, afirma que a operação Itaorna, desenvolvida pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Grupo de Combate ao Crime Organizado no Piauí e Polícia Rodoviária Federal, precisa ser concluída e as investigações finalizadas para então se afirmar se os acusados são inocentes ou culpados. Ele disse que o momento é delicado, mas requer cautela.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão atrás de provas da prática de fraudes em licitações.

A operação envolveu o cumprimento dos mandados junto a Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural e Construtora Crescer.

“É uma situação preocupante, mas é necessário esperar que a investigação seja concluída para saber se de fato os acusados são inocentes ou culpados. Esse processo de fiscalização, conferido pelo poder investigatório do  Ministério Público, se deu  em âmbito nacional e agora chega aos estados. No entanto,  é preciso a população ficar atenta. Há um sentimento hoje da população ser o fiscal das instituições públicas, então é preciso que ela fique vigilante, porque onde há fumaça há fogo “, afirma Evaldo Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES