Evaldo: fico no PTC se a fusão for satisfatória

Presidente do partido fala na cláusula de barreira

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

14 partidos não alcançaram a cláusula de barreira e, portanto, ficarão sem o dinheiro do fundo partidário e sem tempo de propaganda no rádio e na TV. As siglas são: PCdoB, Patriota, PHS, PRP, PMN, PTC, Rede, PPL, DC, PRTB, PMB, PCB, PSTU e PCO.

O presidente do PTC no Piauí,deputado estadual reeleito Evaldo Gomes, afirmou que a tendência é a maioria desses partidos partir para fusões entre si, de modo a atingir a cláusula e continuar recebendo tanto o fundo quanto tempo de propaganda. As fusões são permitidas e viabilizam financeiramente as agremiações.

Em relação ao seu PTC, ele disse há várias possibilidades já em negociação, citando PMN, PHS, Patriota, PRTB e PRP. No entanto, Evaldo faz uma ressalva: para ele não interessa permanecer na nova sigla se o comando do partido não ficar com ele no Estado do Piauí. Por isso, as negociações se desenvolvem com calma.

Além de garantir sua reeleição, Evaldo elegeu a deputada federal Marina Santos e o ex-prefeito Marcos Vinicius obteve expressiva votação para o Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES