Evaldo Gomes: “Firmino está sendo arrogante e acha que é pai da Saúde”

Evaldo Gomes: “Firmino está sendo arrogante e acha que é pai da Saúde”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) está na linha de frente das críticas contra a Prefeitura de Teresina e na defesa do Governo do Estado. Evaldo comparou Firmino ao governador Wellington Dias (PT), com vantagem para esse último. Segundo o presidente estadual do Solidariedade, Firmino não é o “pai da Saúde” do Piauí e estaria sendo “radical e prepotente”. 

CARREIRA POLÍTICA

Isso porque Firmino disse esta semana que prefere abdicar da carreira política do que abrir o comércio atendendo a pressões de segmentos da sociedade: “Tenho muito amigos e pessoas ligadas a mim que atuam na iniciativa privada, no comércio, na indústria, no setor autônomo… muita gente de quem eu gosto e devo respeito e consideração, mas, neste momento, tenho que tomar as decisões certas, voltadas para proteger a cidade e a nossa gente, nem que para isto tenha que abdicar de um futuro político”, disse o tucano.

SIGA O EXEMPLO

“O prefeito Firmino Filho devia pegar o exemplo do governador e dialogar. Ele não é o rei, absoluto, pai da Saúde do Piauí não. Todos nós estamos preocupados com a Saúde. O Firmino está sendo muito radical, prepotente, tem que baixar a bola. É o prefeito da cidade, tem que dialogar com todos, algumas medidas da Prefeitura são acertadas, mas ele precisa conversar antes, está sendo equivocado”, frisou Evaldo Gomes.

COMPARANDO

O deputado relatou que conversou com o governador Wellington Dias esta semana e ele relatou o estudo de retomada das atividades comerciais que será anunciado no próximo dia 02 de junho. “O Governo estará abrindo alguns setores com o uso de máscara, álcool em gel, setor por setor sendo avaliado e pensando na economia. Temos preocupação com pequenas e microempresas que geram renda e o lucro é para sobreviver”, pontuou Evaldo. Segundo ele, observa-se lotação em farmácias e supermercados de Teresina. “Se abrir os pequenos comércios, eles vão aglomerar menos do que essas farmácias e supermercados, que não têm um fiscal da Prefeitura para fiscalizar”, comparou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES