Evaldo nega duelo com Republicanos por segunda suplência: “Tranquilo”

Comenta-se que o Republicanos almejaria o espaço na chapa majoritária, e a segunda suplência é a única vaga que ainda não teria sido indicada oficialmente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Há duelo entre os partidos Solidariedade e Republicanos? A segunda suplência do ex-governador Wellington Dias na disputa pelo Senado ainda está em aberto? O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, acredita que não.

Evaldo nega duelo com Republicanos por segunda suplência: “Tranquilo” (Foto: Divulgação)Nos bastidores, comenta-se que o Republicanos almejaria o espaço na chapa majoritária, e a segunda suplência é a única vaga que ainda não teria sido indicada oficialmente. “O ex-governador Wellington Dias deu a palavra para o Solidariedade então nós estamos aguardando. Cabe a decisão do ex-governador”, frisou Evaldo, que apresentou uma lista com quatro nomes para Dias bater o martelo. 

Titãs 

O presidente do SDD está otimista com a chapa proporcional, e quer eleger dois estaduais e um federal direto. Com os cálculos na ponta do lápis, Evaldo Gomes de fato tem os números para viabilizar um federal, sendo sua filha, Fernanda Gomes, uma das cotadas junto com Silas Freire, Mainha e Viviane Moura. 

Com a perda de nomes na chapa do União Brasil, e a dificuldade do Republicanos com o potencial de viabilidade eleitoral da chapa, o SDD disputa com os grandes PT e a federação, PSD e Progressistas. A tendência é que a federação eleja quatro nomes, o PSD três, o Progressistas dois e uma última vaga com as sobras ficaria em disputa com o SDD, União Brasil, PL, Republicanos e o próprio Progressistas tentando fazer um terceiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES