Evandro e Jeová tem embates por conta de comissão e sessão presencial

Próximo de Firmino Filho, Evando endureceu na defesa da PMT

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Pessoalmente, os dois têm um bom relacionamento. Mas no campo político os embates têm sido grandes entre o vereador Evandro Hidd, que acaba de retornar à Câmara de Teresina, e o presidente Jeová Alencar (MDB). O presidente do PDT na capital critica a volta das sessões presenciais da Casa. "Temos vereadores em grupos de risco e todos os colegiados estão funcionando por videoconferência, como TJ-PI, TRE, TCE, TRT, Alepi, entre outros. Não justifica a Câmara ter sessões presenciais", argumenta.

RECURSO

Evandro, mais os colegas Graça Amorim (Progressistas), Edson Melo (PSDB) e Venâncio Cardoso (PSDB) entraram com recurso junto à mesa diretora para a volta das sessões virtuais. 

Outro ponto de embate é a criação da comissão para fiscalização os gastos da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) no combate à Covid-19. Os vereadores da base aliada reclamam que a intenção é a comissão ser um palanque para a oposição. O presidente alega que ela sequer foi formada, apenas criada.

Vereador muito próximo do prefeito Firmino Filho, Evandro sai em defesa da gestão tucana após seu retorno. Antes, ele ocupou a Superintendência de Desenvolvimento Sudeste (SDU) e se fortaleceu junto à gestão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES