Ex-ministro João Henrique é o novo cidadão picoense: “Trabalho pelo Piauí”

Sessão solene em Picos aconteceu na noite de sexta-feira na Câmara Municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O ex- ministro João Henrique de Almeida Sousa, atual secretário municipal de Planejamento em Teresina, recebeu na noite de sexta-feira (15) o Título de Cidadania Picoense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Picos.

A  proposição é  in memorian ao vereador Francisco de Assis Pio da Silva, Titico, que faleceu aos 41 anos, diante de uma fatalidade no povoado Angical dos Domingos, município de Picos, enquanto comemorava a vitória nas eleições de 2012.

Durante seu discurso, João Henrique Sousa mencionou  as boas recordações ao lado do falecido vereador Titico; além dos serviços prestados enquanto ocupou cargos federais, estaduais e municipais. “Eu e o saudoso vereador Titico tínhamos uma grande amizade. Não era um conhecido que pouco via, mas alguém que eu podia chamar a qualquer momento. Era um amigo de verdade! Hoje, mais que um título, celebro a amizade. Receber esta honraria muito me emociona, pois em todos os cargos que ocupei, busquei proporcionar ao meu Piauí desenvolvimento e posição de destaque no Brasil", disse.

"Enquanto ministro dos Transportes, trabalhei para  trazer ao nosso estado estradas que facilitassem o avanço de nossos municípios, como a que trafeguei enquanto me deslocava a Picos hoje. Hoje colaboro diretamente com Teresina, ao lado do prefeito Dr Pessoa. Essa homenagem, eu reforço, eu dedico de alma e coração ao eterno vereador Titico”, explicou o mais novo cidadão picoense.

A esposa de João Henrique, Michele Alves, o presidente da Eturb, Pessoinha, e o deputado estadual Severo Eulálio, que é de Picos, foram abraçar o ministro. O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), e a família de Titico também estavam na sessão.

João Henrique con o título de Cidadão Picoense 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES