Fábio Novo entrega espaço que resgata tradição centenária da rabeca

Deputado estadual reeleito destacou parcerias para a entrega do espaço em Bom Jesus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Fábio Novo (PT) inaugurou o Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, em Bom Jesus, que ganhou reforma e modernização. Inaugurado em 2016, o espaço, que leva o nome do rabequeiro Joaquim Carlota, de 83 anos, ganhou uma nova fachada com uma rabeca de 5 metros de altura, além de salas climatizadas.

MEMÓRIA VIVA

Fábio Novo, que era secretário estadual de Cultura, conta que um memorial com 12 rabecas conta a história do instrumento e da sua tradição centenária em Bom Jesus. Também tem galeria de fotos com registros do espetáculo da Paixão de Cristo e de outros festivais realizados na cidade.

PARCERIAS

O deputado acrescenta que o local possui salas para oficinas de teatro, dança e rabeca. "É a sede da nossa escola de rabeca, que ensina a nova geração a tocar e a confeccionar o instrumento. Um presente pra cidade que celebra a volta do Festival de Rabeca, com a sua 13ª edição", diz. Ele agradeceu à governadora Regina Sousa, ao secretário de Cultura, Carlos Anchieta, e ao Paraíba, patrocinador da obra através do Siec.

Fábio Novo entrega espaço cultural em Bom Jesus: história e espaços para arte e música12 rabecas contam a história do instrumento no Sul do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES