Fábio Novo lamenta mortes por Covid-19 e critica Jair Bolsonaro

Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT falou de perdas pessoais também

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, lamentou o fato do Brasil ter chegado à marca de 100 mil mortes pela Covid-19, falou das perdas pessoais dele e fez críticas contundentes à conduta do presidente Jair Bolsonaro desde o início da pandemia.

"É a maior tragédia da história do Brasil! Perdi amigos, vizinhos e vi famílias serem destruídas. Poderíamos ter evitado? Não! Mas poderíamos ter reduzido e muito os óbitos. Nosso presidente fez questão de negar a doença, a ciência e estimulou o não isolamento social - melhor remédio para conter o vírus", comentou. 

"Desde março quando a OMS reconheceu o estado pandemico, o Brasil aprovou um orçamento de R$ 39 bilhões. Até agora somente R$ 11 bilhões foram aplicados ou 29% do previsto. Os dados são do Tribunal de Contas da União! Pasmem, nosso ministro da Saúde é interino", condenou.

"Que Deus nos ajude! Que Ele conceda luz ao presidente Jair Bolsonaro para rever suas posições! Aos parentes das vítimas minha solidariedade! Meu luto também! É duro! Vidas não são números! São pessoas, histórias, sentimentos e 100 mil corações que deixaram de bater! E cada um com o seu jeito particular sabe 'a dor e a delícia de ser o que é'!", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES