Fábio Novo reflete sobre a vida após morte precoce de sobrinho vereador

Parlamentar publicou um belo e emocionante texto sofre a efemeridade da vida

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Fábio Novo (PT) postou no domingo (5) um texto emocionante sobre as perdas que sofreu em família nos últimos dois anos. Dois sobrinhos queridos morreram nesse intervalo, sendo o último deles no sábado (4), após acidente de moto em Bom Jesus. Ele pilotava a moto que se chocou contra um carro em um retorno da cidade.

Ramón Neto era vereador no município, tinha apenas 27 anos e exercia o cargo de secretário municipal de Cultura. Ele deixou a viúva e uma filha de um ano de idade (Ana Rita e Gleyciane).

"Abro a janela e a capelinha de Santa Eduvigis e San Ramón, onde descansa Vinicim e desde ontem o Ramonzinho, encoberta por uma neblina", descreveu Fábio Novo, divulgando a foto do lugar.

"É um sinal? Tiago nos ensina: 'Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa' - Tiago 4:14". 

"Qual o sentido e o porquê de enterrar dois sobrinhos tão queridos em menos de 2 anos? Ramonzinho era meu afilhado! Assim como Vinicius, cheio de vida! E quem sou eu para ambicionar e planejar uma vida? O ciclo natural é o nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer! Nem sempre!".

"Cazuza nos ensinou que a vida deve ser louca e breve! A neblina de hoje reafirma que o viver deve ser intenso, bom e com gozo! Vinicim fez da dor um viver com paciência e serenidade! Ramonzinho viveu com arte e meiguice! Viveram!".

"A dor vai serenar! E aos poucos vai se dissipando e se transformando em saudade! A vida é um vapor, neblina matinal que logo desaparece. É um dom de Deus e em relação ao reino da eternidade é relativamente curta. A promessa de Deus é de 70 anos, oitenta se somos fortes (Salmo 90:10)", pontuou. "Nada assegura o amanhã  e muito menos o próximo ano ou daqui a dez anos. Nossos corpos físicos estão aqui na terra por apenas um momento fugaz aos olhos de Deus (Salmo 90:4, 2 Pedro 3:8)", finalizou, sábio e triste.

Capelinha coberta por neblina em Bom Jesus: metáfora para a brevidade da vida humana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES