Facebook, Instagram e WhatsApp divulgam ações para ano eleitoral

Eles apresentaram os esforços de Facebook, Instagram e WhatsApp e explicaram as ferramentas de transparência para propaganda política e eleitoral

Redes Sociais e Eleições 2020 | Reprodução web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

As equipes do Facebook, Instagram e Whatsapp reuniram jornalistas de todo o Brasil para uma sessão de perguntas e respostas sobre como as empresas estão trabalhando para proteger a integridade das eleições municipais do Brasil em 2020 nos suas plataformas. 

Eles apresentaram os esforços de Facebook, Instagram e WhatsApp e explicaram as ferramentas de transparência para propaganda política e eleitoral no Facebook e Instagram que estão disponíveis no país, abrindo o espaço para dúvidas.

A gerente de Políticas Públicas do Facebook no Brasil, Monica Guise, e o diretor de Políticas Públicas para WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, conversaram com o Grupo Meio Norte através deste blogueiro.

Monise explicou que o Facebook remove publicações criminosas, reduz o alcance de fake news e informa sobre os posts falsos ou pagos. Além disso, criou um filtro que alerta sobre a não autenticidade de postagens e sobre notícias antigas, com mais de 90 dias desde sua publicação original.

Também há pop-up de alerta para evitar compartilhamentos de informações checadas por agências parceiras como falsas. 

O Instagram informa sobre postagens pagas.

O Whatsapp passou a proibir disparos em massa, está colaborando com a Justiça (criou um canal jurídico específico para receber denúncias neste ano eleitoral) e tem estado atento ao uso indevido da rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES