Federação pode ser solução para acomodar Wilson, Janaína e Nerinho na base

Nomes como Wilson Martins, Nerinho e Janaína Marques não são aceitos no PT, portanto, poderiam até mesmo ter como caminho a oposição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O deputado Franzé Silva acredita que a federação de partidos pode ajudar a solucionar um dos problemas da base aliada a respeito das chapas proporcionais: alocar os aliados em siglas competitivas. Nomes como Wilson Martins, Nerinho e Janaína Marques não são aceitos no PT, portanto, poderiam até mesmo ter como caminho a oposição. Para não romper com os aliados, a ideia é que eles migrassem para uma federação de partidos. 

Tem jeito 

“Nós temos aí a possibilidade de um novo cenário da federação e os deputados que querem ir pro PT, em outro partido. Aí fazemos a unidade em torno desses partidos para termos aí o equilíbrio entre a situação interna do PT e a necessidade que temos de alocar os aliados de outras legendas”, argumentou Franzé Silva. Resta agora saber como se daria a federação, que precisa ser vertical, ou seja, com as siglas em todas as unidades da federação e não apenas no Piauí - o que é um fator complicador. 

Uma das opções é a união do PSB com o PC do B sob o rol de influências do PT. O problema é que PSB e PT são ferrenhos adversários em diversos estados. A aguardar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES