Filiados podem judicializar eleição do PT; petistas aguardam W. Dias

Segundo fonte da coluna no PT, há uma chance pequena de acordo entre Dudu e Assis.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O blog Primeira Mão apurou que está crescendo dentro do PT o movimento que incentiva a judicialização da eleição interna do partido que escolherá o novo presidente estadual no Piauí e nos municípios. É que cerca de 2 mil filiados pelo grupo do vereador Dudu, que disputa contra o atual presidente, o deputado federal Assis Carvalho, não poderão votar no processo eleitoral da legenda porque não fizeram um curso de formação política exigido pelo diretório. 

Nesse sentido, a ação judicial não serão protocolada por Dudu ou pelo deputado Cicero Magalhães, que disputa o diretório municipal em Teresina, e sim pelos próprios filiados, alegando danos morais.

Segundo fonte da coluna no PT, há uma chance pequena de acordo entre Dudu e Assis, apesar das últimas negociações terem falhado: caso o governador Wellington Dias interfira de forma mais incisiva para evitar a continuidade da disputa que tem trazido baixas ao partido. Entre elas, o deputado Franzé Silva, que desistiu de sua candidatura própria a prefeito de Teresina porque não irá lançar seu nome com o partido dividido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES