Firmada super-chapa MDB e PSD. Veja quem está fora para estadual e federal

Um novo encontro dos líderes de cada sigla, junto com Rafael aconteceu no domingo na Fazenda Canaã.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Depois do PSD rejeitar em encontro com Rafael Fonteles o acordo para a troca de chapas com o MDB (a de federal do MDB migraria para o PSD e a de estadual do PSD pularia para o MDB), um novo encontro dos líderes de cada sigla, junto com Rafael aconteceu no domingo na Fazenda Canaã. E a história mudou. Acordo fechado.

Super-chapa MDB e PSD é firmada (Foto: Divulgação)Cálculos 

Nos cálculos do MDB, Henrique Pires já está fora do partido e Zé Filho, ex-governador, não foi incluído nas somas nesse primeiro momento. Os emedebistas e membros do PSD avaliam que elegem dez deputados estaduais de forma direta e dois pela sobra no MDB. A conta é que nomes distintos, como Dr.Hélio e Felipe Sampaio, tenham média de 40 mil votos.

Única opção 

Outro que não apareceu nas contas dos emedebistas foi o deputado Gessivaldo Isaías, que tentava formar chapa pelo Republicanos. O MDB deve ser o destino de Gessivaldo porque o pastor não deve ir para o PT, por conta da questão ideológica da igreja na qual é pastor. A última opção para Gessivaldo é migrar para o Progressistas.

Tô fora 

Já na chapa de federal do PSD, a ideia é eleger três nomes, sendo a disputa maior entre Júlio César, Fábio Abreu, Marcos Aurélio e Castro Neto. O ex-vereador Antônio José Lira ficará com o grupo de Dr.Pessoa e Jeová e está de fora da chapa de federal do MDB/PSD. Quem também não fica na super chapa MDB/PSD de estadual: deputado Carlos Augusto (pode ir para o Solidariedade ou o PV) e Tiago Vasconcelos, que pode migrar para o Republicanos sob comando de Dr.Pessoa e Jeová.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES