Firmino anuncia novo decreto que suspende toda atividade econômica

Firmino anuncia novo decreto que suspende toda atividade econômica

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto e Arimatea Carvalho

O prefeito Firmino Filho realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais no final da manhã deste sábado, 21, e anunciou que assinará um novo decreto com suspensão de toda e qualquer atividade econômica em Teresina. As exceções serão especificadas no decreto, que ainda não foi publicado. “Nossa única estratégia no enfretamento desse vírus é a redução de sua propagação. O vírus já está aqui e temos que diminuir as atividades da cidade. Todas as atividades sociais, econômicas e esportivas, que tenham a ver com aglomeração, têm que ser suspensas”, disse Firmino.

AMEAÇA DE MORTE

“Estamos assinando decreto que a partir dessa segunda-feira suspendendo toda e qualquer atividade econômica somente com algumas exceções”, frisou o prefeito, que conclamou a cidade a ficar em casa e destacou o desafio do combate ao COVID-19. Para Firmino, é importante que a população compreenda que o coronavírus não se trata de apenas uma gripe e sim uma ameaça de morte.

“Não é um desafio qualquer, onde esse vírus passou deixou rastro de morte. Não estou falando de uma gripe. É uma ameaça de morte sobre a nossa cidade, temos que ficar em casa. A imensa maioria da população de Teresina tem que ficar em casa. Nossa cidade nunca passou por nada parecido e cada um tem que fazer seu papel. Nesse momento temos que estar com muita calma e tranquilidade fazendo o que é possível e não deixar o medo e pânico nos dominar”, afirmou Firmino Filho.

SUPERMERCADOS, BANCOS, POSTOS DE GASOLINA E FARMÁCIAS FICAM ABERTOS

Em entrevista ao vivo na TV Meio Norte com o apresentador Ieldison Vasconcelos, Firmino diz que supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos e loterias seguem abertos. "Num momento posterior vamos fazer uma regulamentação específica para esse setor (bancário)". No caso de bancos e loterias, deve ocorrer futura regulamentação. Os deliverys seguem funcionando. "O mínimo para que a sociedade possa sobreviver. Estamos num momento de creise e precisamos tomar medidas radicais", disse Firmino.

Confira o decreto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES