Firmino assina novos decretos: empresas são obrigadas a fazer testes

Prefeito também regulamentou serviços de saúde a pedido do CRM

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito Firmino Filho vai assinar neste final de semana mais dois decretos relacionados à crise da COVID -19.

1. Que cria obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e também os órgãos públicos fazerem testes rápidos em todos os seus trabalhadores, servidores/empregados que estejam trabalhando, exceto aqueles que estão no sistema de teletrabalho. As empresas vão bancar o custo da testagem e terão prazo de 15 dias para realizar a tarefa, com laboratório especializado.

2 . O outro decreto é sobre o funcionamento dos estabelecimentos de prestação de serviços na área de saúde.

No ofício do CRM-PI, a entidade apresentou 7 itens de estabelecimentos considerados essenciais para funcionamento na área da saúde.

Destes, seis já estavam atendidos pelo decreto 19.548 de 29 de março. Portanto só o item 7 ainda não tinha autorização para funcionar. A prefeitura regulamentou agora tudo no novo decreto e estabeleceu os protocolos de funcionamento dos prestadores de saúde. A prefeitura vem seguindo as orientações do CRM- PI.

Teresina registra 36 casos em um dia 

Mais 36 casos de COVID-19 foram diagnosticados nas últimas 24 horas em Teresina. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (08), são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), que revelam ainda que a capital do Piauí não registrou novos óbitos nas últimas 24 horas.

Reprodução

A capital contabiliza agora 733 casos confirmados da doença e 19 óbitos. A maior parte dos casos diagnosticados está na está na zona Sul da cidade, em acordo com o que mostra a pesquisa de Investigação Sorológica feita pela Prefeitura em parceria com o Instituto Opinar, cuja quarta etapa segue até domingo (10).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES