Firmino: mortes de moradores do São João e Dirceu disparam alerta

Prefeito diz que 38 casos confirmados não refletem a realidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, alertou em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira, dia 9 de abril, que "é ingenuidade" achar que o Piauí só tem 38 casos de Coronavírus e que as duas últimas mortes na capital (uma moça de 22 anos do Bairro São João e um homem de 56 anos do Dirceu) acenderam o sinal vermelho: o vírus circula em bairros populosos da capital.

Com os dois últimos casos confirmados pelo prefeito, a capital passa a ter 5 mortes pela doença. O gestor explicou, com razão, que as mortes de dois moradores de regiões populosas da cidade devem deixar todos em alerta para a necessidade do isolamento social.

Assista:

O prefeito usou seu perfil do Twitter para falar novamente da importância do isolamento social na capital e afirmou que o número de casos confirmados no Piauí não reflete a realidade. "

“O Ceará tem 1300 casos. Maranhão tem mais de 270. Imaginar que o Piauí tem apenas 38 casos é ingenuidade.  Infelizmente ainda não estamos conseguindo testar o suficiente.  Acredite. Eu e você estamos convivendo com o novo coronavírus mais perto do que imaginamos”, disse.

Desabafo

Em seguida, o Prefeito desabafa sobre as pessoas ainda não terem levado a sério o contexto atual no qual a capital está passando. “Qual a vantagem para a Prefeitura fechar comércio? O prejuízo econômico também é nosso. Mas é melhor quebrar, que ver gente morrer. Que ver famílias destruídas! É um absurdo eu ter que tá dizendo isso. Mais absurdo ainda é ver que as pessoas ou não acreditam ou não entendem”, comenta. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES