Firmino sobre Ambev: Faz cerveja usando marketing com álcool em gel

Gestor endureceu as críticas à fábrica da Ambev na Zona Sul da capital

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), resolveu endurecer com a fábrica de bebidas Ambev, instalada na Zona Sul de Teresina, depois que a empresa recorreu à Justiça para continuar produzindo cerveja. "Enquanto as pessoas estão morrendo, a Ambev quer mesmo é produzir cerveja, manter sua margem de lucro. O resto é marketing", estocou o tucano.

A Prefeitura considera que o álcool em gel que a Ambev diz produzir e doar para órgãos de saude é apenas um subproduto do resto de material decorrente de sua produção de cerveja. Ou seja, o produto a ser feito não o álcool em gel, mas a cerveja.

Nesse caso, o álcool está sendo usado como instrumento para justificar a produção de bebida alcoólica, além de sua distribuição. O prefeito avalia que neste momento é preciso ter senso de responsabilidade para com a saúde pública e com a preservação do interesse público.

A Ambev tem importância econômica na cidade, mas neste momento, de fato, o decreto de restrição das atividades na capital é mais relevante. É prioridade absoluta. O prefeito está certo.

A Prefeitura divulgou que não é contra a fabricação de álcool em gel, muito pelo contrário, mas continuar produzindo bebidas para distribuir aos revendedores está em desacordo com o decreto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES