Florentino e Pablo visitam hospitais após denúncias de deputadas

Florentino irá a Floriano e em Picos estará com o deputado Pablo Santos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Diante das denúncias das deputadas estaduais Teresa Brito (PV) e Lucy (Progressista), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, contra os hospitais de Picos e Floriano, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou que irá visitar os dois estabelecimentos regionais na sexta-feira e no final de semana. Em Picos, ele estará ao lado do deputado estadual Pablo Santos (MDB), presidente da Fundação Hospitalar, responsável pelo hospital de Picos.

"Com relação ao hospital de Floriano, devemos analisar que houve um aumento da demanda lá em 77%. Floriano atende hoje cerca de 200 municípios do Piauí e do Maranhão, sendo que diversos serviços não estão referenciados par o hospital, comprometendo o orçamento do hospital. Mas diversos investimentos foram feitos em Floriano", disse Florentino. O hospital será reformado a um custo de R$ 10 milhões.

Em Picos, vai ser construído um novo hospital, embora haja um entrave judicial. Isso impede a retomada da obra do novo hospital. "As reformas em curso podem trazer algum transtorno aqui e ali em Picos, mas estamos resolvendo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES