Florentino estreia na tribuna da Câmara defendendo que a Funasa não acabe

Deputado é funcionário de carreira da estatal que Lula quer extinguir

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Em seu primeiro discurso, feito quarta-feira (8) no plenário da Câmara dos  Deputados, o deputado Florentino Neto (PT) defendeu a permanência da Funasa no organograma do Governo Federal. 

Funcionário de carreira do órgão, o parlamentar tem se posicionado contrário à extinção da Fundação desde a publicação da Medida Provisória 1156/23.

Florentino Neto destacou que a Funasa precisa ficar viva  porque ela leva abastecimento d'água, esgotamento sanitário, tratamento de resíduos sólidos, melhorias sanitárias domiciliares e também com melhorias habitacionais para o controle da doença de Chagas.

“Por tudo isso, eu clamo que a Funasa permaneça viva, substituindo o trabalho da Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP), Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), Campanha de Erradicação da Malária (CEM) do Departamento Nacional de Endemias Rurais (DENERU), em quase 100 anos de história pela saúde pública do Brasil”, destacou o parlamentar. 

Florentino Neto agradeceu por votação em Parnaíba no primeiro discurso

VOTOS E PERDA RECENTE

O deputado lembrou que há 20 anos Parnaíba não tinha um representante naquela tribuna e agradeceu os 105.739 votos que recebeu dos piauienses. Ele destacou ainda a memória do vereador Ramon Novo que, no último sábado, morreu em acidente de moto na cidade de Bom Jesus, e que foi uma das lideranças que lhe apoiou politicamente. Ramón era sobrinho do deputado estadual Fábio Novo e tinha apenas 27 anos.

Florentino fez questão de afirmar em sua fala que acredita no governo da transformação, no governo da unidade, no governo do desenvolvimento do presidente Lula. Ele também parabenizou o governador Rafael Fonteles, que tem o apoio de sua bancada federal, com a qual quer construir cada vez mais, apresentando aos deputados projetos estruturantes e estratégicos para o Piauí”, afirma. 

Em seu discurso de estreia, o deputado relatou que já apresentou três projetos de lei. Um dos quais,  busca tornar obrigatória a permissão do ingresso da pessoa com o transtorno do espectro autista em restaurantes, clubes e afins portando seus utensílios pessoais e alimentos, sem pagamento de taxas adicionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES