Florentino lança Outubro Rosa e destaca engajamento de Araujinho na causa

Secretário de Saúde e coordenador do PRO Piauí estão muito próximos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, lançou oficialmente no Piauí a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero. "A campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres e sociedade sobre a importância de manter os cuidados com a saúde, da prevenção ao diagnóstico precoce", disse.

Ele colocou o tradicional laço rosa no empresário Araujinho, coordenador do programa PRO Piauí na região de Picos, e destacou que ele também está engajado na causa. "Eu e meu amigo Araujinho abraçamos a causa", disse, acrescentando que "as ações são do Outubro Rosa, mas os cuidados devem ser do ano inteiro".

Florentino e Araujinho se aproximaram bastante nos últimos tempos. O secretário esteve em Picos visitando o empresário para alinhar obras e ações na região de Picos.

CASOS NO PIAUÍ

Segundo a coordenadora da Saúde da Mulher da Sesapi, Aureni Moura Fé, neste ano foram diagnosticados 275 novos casos de câncer de mam no Piauí, sendo 70% nos estágios 2 e 3, quando o idela é diagnosticar no estágio inicial.

Florentino lança Outubro Rosa e destaca engajamento de Araujinho na causa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES