Florentino quer aposentadoria mais rápida para quem combateu Covid-19

Deputado federal do PT apresentou projeto de lei complementar sobre aposentadoria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Florentino Neto (PT) apresentou projeto de lei complementar solicitando contagem diferenciada de tempo de serviço para efeito de aposentadoria dos profissionais de saúde que trabalharam efetivamente no enfrentamento da Covid-19. 

A proposta é para que contagem do período correspondente a 4/2/2020 a 22/5/2022, considerado de “Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional”, seja feita em dobro para todos os servidores públicos civis da área de saúde da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

HERÓIS ANÔNIMOS

O parlamentar, que foi secretário de estado da saúde do Piauí à época da pandemia, afirma que esse benefício faz justiça ao trabalho dedicado dos profissionais de saúde que se arriscaram para salvar vidas, tendo que lidar diariamente com inúmeras dificuldades como a falta de equipamentos de proteção individual, medicamentos e até vacinas em meio a maior crise sanitária do século. 

“O projeto vai permitir que esses heróis anônimos que trabalharam de forma corajosa nas UTIs e emergências dos hospitais para controlar esse vírus devastador, inclusive de março de 2020 a janeiro de 2021, sem cobertura vacinal, merecem se aposentar mais cedo”, destaca Florentino.

Florentino Neto quer aposentadoria mais rápida para profissionais que combateram a pandemia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES