FMS: vereador Dr. Lázaro invade 2 UBS e profissionais denunciam caso

Parlamentar faz oposição ao prefeito Firmino Filho

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

 O vereador Dr. Lázaro (Patriotas), que é médico e faz oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB), invadiu as unidades básicas de saúde dos bairros Monte Castelo e Portal da Alegria, disse que tinha a autoridade de ser representante do povo, abriu armários, fotografou as instalações e foi ríspido com os profissionais de saúde, que se sentiram ofendidos e constrangidos. O relato foi feito nesta sexta-feira (19) ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Moura Neto, que promete providências em relação ao procedimento do parlamentar.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que os brasileiros invadissem estabelecimentos de saúde para fiscalizar os gastos no controle da pandemia. 

Segundo o relato feito ao presidente da FMS pela integrante da Coordenadoria Regional Sul, Jaciara Sousa Andrade Barroso, o vereador usava apenas máscara e havia risco de saúde.

A autoridade de uma unidade de saúde é a sua direção, é o médico. A FMS avalia que o vereador não tem prerrogativa de invadir ou adentrar unidade de saúde nenhuma se não for autorizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES