Foco do Progressistas é presidência da CMT e não vice da base tucana

Foco do Progressistas é presidência da CMT e não vice da base tucana

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A presidente estadual do PV, deputada Teresa Britto, voltou a sinalizar com a intenção de indicar o candidato a vice do nome que será escolhido para representar a gestão tucana em 2020. Ela lembra que o partido tem “pessoas qualificadas” e deixa claro que ela mesma não é candidata a nenhum cargo no pleito do ano que vem. A questão é que Teresa tem se afastado do ninho tucano e ficando cada vez mais próxima do rol do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB). 

OS COTADOS

Além de Britto, o Solidariedade do deputado Evaldo Gomes mantem-se na disputa, seguido pelos evangélicos, que também não desistem de se articular para compor na chapa majoritária desenhada por Firmino Filho. O Progressistas, porém, é o maior partido depois do PSDB, e com a maior bancada – com possibilidade de aumentar com a ida do grupo do Patriota para lá – e assim, se credencia como favorito para pleitear o cargo.  

CAVALO DE BATALHA

Mas o foco da sigla, segundo fonte da coluna no Progressistas, é aumentar a bancada de vereadores e, quem sabe, eleger o presidente da Câmara Municipal em 2020, já que o cargo de vice tradicionalmente oferece pouca margem de atuação política. Ou seja, não é que o partido recusaria a vice, apenas não vai fazer cavalo de batalha por ela.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES